Dica Verde #1


Nas últimas semanas e meses temos visto que alguns recordes estão sendo batidos. Não estamos falando de recordes esportivos, mas sim de recordes climáticos!
No Hemisfério Norte, onde é inverno nesta época do ano, o destaque tem sido o frio e a neve.
Aqui no Hemisfério Sul, incluso o Brasil, as altas temperaturas estão chamando a atenção.
Se já não bastasse o fato de que nosso atual sistema e atividades já contribuem muito para que as coisas estejam assim (Ação Antropogênica), ainda corremos o risco de piorá-las, dependendo da maneira que "respondemos" a tudo isto.

>> Apenas para ilustrar:

Imagine uma rua totalmente arborizada. É praticamente um bosque, toda fresca e sombreada.
Agora, se cortamos todas as árvores desta mesma rua, eliminando todas sombras que ali existiam, esta rua com certeza ficará mais "quente"... Acrescente a isto um número grande de fornos espalhados (com chaminés semelhantes às das indústrias) e muitos veículos transitando pelo percurso. 
Bem, talvez, muitas pessoas que antes caminhavam por esta rua,  na tentativa de "fugir" deste "calor", começarão a preferir, cada vez mais, fazer o caminho dentro de veículos (que soltarão gases que ajudarão a aquecer um pouco mais o ambiente da rua). Destes veículos, grande parte deles usará (além do combustível e tudo o que foi gasto em sua fabricação) um sistema de Ar Condicionado - e no fim, teremos cada vez mais pessoas isolando-se dos ambientes naturais, dentro de "caixas" ou "bolhas" - com ou sem rodas -, consumindo uma quantidade crescente de recursos naturais com o objetivo de "evitar" o próprio ambiente natural.
Este é apenas um pequeno exemplo (bem generalizado e até simplista), para iniciar nossa conversa sobre Coisas Simples que Podemos Fazer  (texto ainda não disponível em português).>>

A Dica Verde desta semana, dada pelo pessoal do  Earth Guardians Oficial, tem a ver com procurar responder ao CLIMA sem aumentar o consumo (de energia ou de objetos eletrodomésticos). E, se possível (e sim, é possível) aproveitar as circunstância para se conectar ainda mais com a Natureza!

E aqui em Águas da Prata, com este calor todo que está fazendo, nossa dica especial é: TOME BASTANTE ÁGUA (de preferência de uma de nossas muitas fontes naturais!) e APROVEITE PARA CURTIR UMA CACHOEIRA, UM RIO OU MESMO 1 REFRESCANTE DUCHA FRIA!


--------------

Confira nossa tradução do texto 


"Estão todos prontos para a Dica Verde da semana?

Esta semana, a dica verde é: se está meio frio lá fora e você pensa em aumentar a potência do seu aquecedor, em vez disso, tente colocar uma outra coberta ou casaco. A verdade é que temos nos acostumado a este modo de vida confortável que usa muito mais energia elétrica do que nós realmente precisamos. 
Se você estiver em uma parte mais quente do mundo (e a “questão” for o calor) em vez de ligar o Ar Condicionado, tente dar um mergulho ou tomar uma ducha fria. Se possível, (caso você realmente precise usar algum tipo de condicionamento de ar ou ventilação, considere obter um climatizador evaporativo, que é um sistema de refrigeração mais sustentável e eficiente em termos de consumo de energia (ao invés do ar condicionado convencional).

Agora, aqui vai um link para uma Calculadora de Carbono muito legal, que mostra exatamente quantos planetas de recursos precisaríamos para sustentar nosso estilo de vida PESSOAL. É uma boa maneira de avaliar o seu progresso, então, experimente no início da semana e, em seguida, no final da semana depois do compromisso com algumas coisas na lista de 50 coisas simples (em inglês, aqui: http://migre.me/hDr3F). Confira como diminuíram os recursos que você usa.

E lembre-se: todos os líderes começaram em algum lugar e aqui está a sua oportunidade de começar pequeno. Não se preocupe, ela só vai continuar crescendo e crescendo. Esta semana, tente comprometer-se com algo mais nessa lista, e por favor, por favor, por favor, comente seus resultados e seus compromissos na caixa de comentários abaixo (blog ou facebook).

Obrigado por apoiar o nosso futuro. 
- Os Guardiões da Terra!"

Link para a Calculadora de Carbono - é divertido, rápido e fácil:

-------------------------------------------

1- Selecione o país.

2- Selecione o idioma.


Selecione as repostas para as questões.
Confira o resultado e clique em "Explore" para  programar metas pessoais.
O aplicativo no site tem várias opções para navegação. E existem muitos outros sites com aplicativos interessantes.

Para saber mais sobre Pegada Ecológica:


Leia também: 

Sustentabilidade é um estilo de vida - Não um painel solar

Por: Xiuhtezcatl Roske-Martinez




>> SOMOS TODOS GUARDIÕES DA TERRA! <<



>>------------------->

Seja muito BEM-VINDO à página dos Guardiões da Terra - Earth Guardians Brazil!!

Teremos muitas novidades aqui no blog, e também na página no facebook, à partir de hoje!
E nas próximas semanas, atividades no campo, na floresta, na rua, escolas e outros locais!

<<Toda caminhada é feita de passos. Passo-a-passo vamos seguindo em frente!>>

Guardiões da Terra, agora na Estância Hidromineral de Águas da Prata!!
Arte-Ativismo e Conscientização Ambiental: em defesa do Planeta Terra (Água, Solo, Ar, Atmosfera...) e de todos os seres que nele habitam!

Gratidão imensa aos Earth Guardians (Boulder, Colorado), por sua ação inspiradora e todo o apoio e energia que dedicam aos jovens, às crianças e às futuras gerações do mundo inteiro!
E gratidão imensa, também, a todos que estão apoiando esta iniciativa em defesa de nossa Mãe Terra, aqui em Águas da Prata, SP!

Em breve, maiores detalhes.

Estamos todos juntos!
Respiramos o mesmo ar!
SOMOS O MESMO PLANETA!

Tudo está conectado!!!
Bem-vindos, GUARDIÕES DA TERRA!!!




FAÇA ISSO POR NÓS


Uma pergunta que é feita com muita frequência é: 
"O que eu posso fazer para fazer a diferença”?

A fim de fazer a diferença, você não precisa fazer o que eu tenho feito, como processar o governo federal ou encerrar as reuniões com o Comissário do Condado, ou dispor de bastante tempo livre para educar a sua geração sobre a nossa crise, embora essas coisas sejam todas ótimas! 
Para ser um Guardião da Terra, você não tem que ir viver na floresta, caçar animais e viver sem tecnologia e eletricidade. Eu digo às pessoas em todo o mundo que, para mudar o mundo, você tem que começar por mudar a si mesmo e seus hábitos diários. Você tem que mudar a maneira como você está se relacionando com a Terra e como você a está tratando. Diminuir suas próprias emissões de carbono, mudar seu estilo de vida. 
Faça a diferença na sua própria comunidade. 
Tudo começa com você, e você tem que começar pequeno e então, crescer e crescer e crescer mais do que nunca, se a nossa geração tiver a chance de herdar uma Terra saudável! 

Começa assim:
Toda terça-feira, eu estarei postando esta lista de "50 coisas simples que você pode fazer para reduzir a sua pegada de carbono" (diminuir suas emissões de carbono). 

(Obs.: Xiuhtezcatl Martinez posta às 3a f, na página do Earth Guardians - OFICIAL, em inglês.
Aqui no Brasil, os Guardiões da Terra postarão às 4a f, na página Guardiões da Terra - Earth Guardians Brazil.)

Quero que todos que vejam isto “Curtam”, “Compartilhem” e escolham algo nesta lista que esteja disposto a fazer por esta semana, para fazer a diferença e ser um Guardião da Terra
Seja o que for que você escolher na lista, escreva na caixa de comentários abaixo. Comece com um, então, na próxima semana, escolha outra coisa e na semana seguinte mais uma e antes que você perceba, será mais saudável, mais feliz e terá um impacto muito menor no planeta. 
Se todas as 5.459 pessoas que “curtem” esta página (Earth Guardians) se comprometerem com uma coisa a cada semana, estarão fazendo uma grande diferença. Qual é o seu incentivo? Seus filhos, seus sobrinhos e sobrinhas, primos e a geração que está por vir. Nós temos o poder de mudar o destino da humanidade e isso começa com você!

Aqui está o link (em português):
[em breve]

Aqui está o link (em inglês):

Lembre-se de comentar todas as semanas, e saiba que você está fazendo isso para as gerações futuras... - aqueles que ainda não nasceram. Por favor, compartilhe bastante! Você pode imaginar o impacto que causaremos se inspirarmos a todos a viver mais leve? Podemos reduzir nossa emissão de carbono pela metade!"

Faça isso por nós!

----------------------------------------------------------------------------------

[Guardiões da Terra - Earth Guardians Brazil publicará às 4a f, na página do facebook.]

DO IT FOR US!


 (by Xiuhtezcatl Martinez, 21 jan, here.)

"A question that is asked so often, is "What can I do to make a difference?"
In order to make a difference, you don't have to what I have done like suing the federal government, or shutting down County Commisioner’s meetings, or giving up a lot of free time to educate your generation about our crisis, though, those are all great! To be an Earth Guardian, you don't have to go live in the woods, and hunt for animals and live without technology and electricity. I tell people all over the world, that in order to change the world, you have to start by changing yourself, and your daily habits. You have to change the way you are relating to and treating the Earth. Cut your own carbon footprint, change your own lifestyle. Make a difference in your own community.
It all starts with you, and you have to start small, then grow and grow and grow now more than ever, if our generation is going to have a chance of inheriting a healthy Earth! It starts with this:


Every Tuesday, I will be posting this list of "50 Simple Things you can do to Cut your Carbon Footprint" 

I want everyone who sees this to like it, share it, and choose something on this list that you are willing to do for this week, to make a difference and be an Earth Guardian. Whatever it is you choose on the list, post it in the comment box below. Start with one, then next week, pick something else, and the next week another thing off the list and before you know it, you will be healthier, happier, and have a MUCH smaller impact on the planet. If all 5,459 people that like this page were to commit to one thing every week, it would be making a BIG difference. What's your incentive? Your children, your nieces, nephews, cousins, and the generation that is to come. We have the power to change the fate of humanity and IT STARTS WITH YOU!


Here's the Link:
http://earthguardians.org/simplethings.shtml

Remember to comment every week, and know, you are doing it for the generations to come... those unborn. Please Share widely! Can you imagine the impact we will have if we inspire everyone to live more lightly, we could cut our carbon output in half!


Do it for us!"

Sustentabilidade é um estilo de vida - Não um painel solar

Por: Xiuhtezcatl Roske-Martinez
Meu nome é Xiuhtezcatl Martinez, tenho 13 anos, sou  Indígena e Ativista Ambiental. Tenho falado sobre a nossa crise ambiental e climática desde que eu tinha 6 anos de idade . Eu sou o diretor executivo de jovens de uma organização sem fins lucrativos chamada "Earth Guardians" ("Guardiões da Terra") . Temos o compromisso de proteger a Terra, a água , o ar , e o futuro as crianças.
Através do “Guardiões da Terra” (Earth Guardians), estou trabalhando para mobilizar a minha geração, a "geração da mudança", para trabalhar em conjunto e deixar um mundo saudável, justo  e sustentável para a nossa e as futuras gerações. Agora temos centros de “Guardiões da Terra” em todo o mundo e nosso movimento está crescendo.
Eu vivo em Boulder , Colorado, e na semana passada fui pessoalmente experimentar os extremos da nossa mudança climática, com graves inundações por causa de padrões meteorológicos malucos acima do nosso estado. NOAA , o nosso centro científico que fica no alto da montanha, acima de Boulder, informou que a tempestade que experimentamos poderia ser uma tempestade 500 ou 1000 anos, porque na história do Colorado, nunca foi registrado  tanta chuva neste curto período. Eles compartilharam uma imagem a partir do espaço, que mostrou um padrão de tempo incomum acima do nosso estado, que foi uma espiral em duas direções diferentes, uma puxando a umidade da Costa do Golfo e a outra puxando a umidade do Norte, colidindo nesta tempestade feroz que estamos experimentando agora.
Ver a magnitude, a destruição, a morte e os danos causados ​​por essa tempestade incomum é uma clara indicação de que algo está fora de equilíbrio com o nosso mundo em mudança, por causa do nosso clima em mudança!
Algumas pessoas pensam que mudança climática é algo que está muito longe, do outro lado do mundo, mas na verdade, é algo que está em todos os nossos quintais! As pessoas não veem que estamos todos conectados e que o que acontece no mundo, longe de nós, nos afeta a todos, porque todos nós compartilhamos a mesma Terra. Como nosso clima continua a aquecer e derreter as geleiras a taxas sem precedentes, os oceanos sofrendo acidificação e subindo, pequenas ilhas estão começando a desaparecer, os padrões climáticos estão mudando e muitos de nós estão apenas continuando e continuando, cegos para o futuro que estamos criando e deixando para as crianças do futuro.
Muitas pessoas relacionam a sustentabilidade a coisas como energia alternativa, painéis solares, turbinas eólicas e geotérmicas, mas acredito que a verdadeira sustentabilidade é a maneira como vivemos nossas vidas a cada dia. É um modo de vida.
Temos que mudar nosso estilo de vida, então não confiamos muito em nenhuma uma das fontes de energia. Temos que mudar as crenças fundamentais de toda a nossa sociedade e mudar para um estilo de vida de simplicidade, onde não precisamos de tantas coisas materiais, a maior casa e mais de um carro para se sentir bem-sucedido. Essa mentalidade nos colocou no maior desastre provocado pelo homem na história: a nossa crise ecológica e climática. Um dos maiores problemas é que a nossa geração está sendo ensinada a viver da mesma maneira e cometer os mesmos erros. Nós não estamos sendo educados para andar levemente e respeitar a Terra. Nossa desconexão da Terra e os nossos estilos de vida estão destruindo nossos próprios sistemas de apoio à vida.
Energia limpa e renovável é uma excelente alternativa aos combustíveis fósseis, mas enquanto continuarmos com a mesma mentalidade de levar cada vez mais, precisaremos sempre de mais e mais energia, seja de fontes  sustentáveis ​​ou de combustíveis fósseis. Algo que muitas pessoas não pensam é a quantidade de recursos que vai demandar e a destruição que irá causar, para colocar uma infraestrutura de energia sustentável no lugar. Construindo mais painéis solares, turbinas eólicas e usinas geotérmicas, estaremos tomando ainda mais da Terra do que o que já estamos devendo. Não podemos continuar vivendo a vida como se existem recursos infinitos.
Muitas pessoas estão acordando e percebendo esta crise na qual  estamos - mas é o suficiente e dará tempo? Os jovens estão levantando-se em todo o planeta para encarar os desafios que enfrentamos como a próxima geração que vai herdar este belo planeta. Nós temos o poder de inspirar e criar um movimento para a construção de um mundo sustentável, saudável e justo. Juntos, podemos mudar as crenças fundamentais de toda a nossa sociedade e aprender a viver com mais leveza em nossa terra sagrada.

Sustainability is a life style - Not a solar panel



My name is Xiuhtezcatl Martinez and I am a 13-year-old Indigenous Environmental Activist. I have been speaking out about our environmental and climate crisis since I was six years old. I am the executive youth director of a nonprofit organization called Earth Guardians. We are committed to protecting the Earth, the water, the air, and the future of the children. Through Earth Guardians I am working to mobilize my generation, the “Change Generation,” to work together on behalf of leaving a healthy, just, sustainable world for ours and future generations. We now have Earth Guardian hubs all over the globe and our movement is growing.
I live in Boulder, Colorado, and in the last week I have been personally experiencing the extremes of our changing climate with severe flooding because of crazy weather patterns above our state. NOAA, our scientific center that sits up on the mountain above Boulder, reported that the storm we have been experiencing could be a 500 or 1000 year storm because this much rainfall in this short of a period has never been recorded in the history of Colorado. They shared an image from space that showed an unusual weather pattern above our state that was spiraling in two different directions, one pulling moisture from the Gulf Coast and the other pulling moisture from up North, colliding into this fierce storm we are now experiencing.
Seeing the magnitude, the destruction, the death and the damage from this unusual storm is a clear indication that something is off balance with our changing world, because of our changing climate!
Some people think Climate Change is something that is far away on the other side of the world, but truthfully it is something that is in all of our back yards! People don't see that we are all connected and that what happens far away in the world affects us all because we all share the same Earth. As our climate continues to warm and glaciers melt at unprecedented rates, oceans are acidifying and rising, small islands are starting to disappear, weather patterns are changing, and many of us just go on and on, blind to the future we are creating and leaving for future children.
A lot of people relate sustainability to things like alternative energy, solar panels, wind turbines, and geothermal, but I believe that true sustainability is the way we live our lives each and every day. It is a way of life.
We have to change our life styles so we are not relying so much on any source of energy. We have to change the fundamental beliefs of our entire society and shift towards a life style of simplicity where we don’t need as many material things, the biggest house, and more than one car to feel successful. This mindset has put us in the greatest man-made disaster in human history—our ecological and climate crisis. One of the biggest problems is that our generation is being taught to live the same way and make the same mistakes. We aren’t being educated to walk lightly and respect the Earth. Our disconnection from the Earth and our life styles are destroying our own life support systems.
Clean renewable energy is a great alternative to fossil fuels but as long as we continue with the same mindset of taking more and more we are always going to need more and more energy whether it comes from sustainable energy sources or fossil fuels. Something many people don’t think about is the amount of resources it will take, and the destruction it will cause, to put a sustainable energy infrastructure into place. By building more solar panels, wind turbines, and geothermal plants, we will still be taking more from the Earth than we are giving back! We can not continue living life as if there are endless resources.
Many people are waking up and realizing this crisis that we are in, but is it enough and will it be in time? Youth are rising up all over the planet to meet the challenges we face as the next generation that will inherit this beautiful planet. We have the power to inspire and create a movement towards building a sustainable, healthy, and just world. Together we can change the fundamental beliefs of our entire society and learn to live more lightly on our sacred earth.

"Lute a guerra!" - Jovem de 13 anos convida sua geração para salvar o mundo

Vivemos em um mundo controlado por dinheiro, ganância e poder. 
Um mundo onde cada decisão que é feita determina o tipo de mundo  que as gerações futuras irão herdar de nós.Um mundo construído fora da mentira de que a Terra é um recurso para a nossa tomada.Um mundo construído fora de uma mentalidade frágil que diz que somos determinados por nossa riqueza, a nossa classe social e a quantidade de poder que temos.
A coisa boa sobre uma mentalidade frágil é que ela pode ser quebrada, reformulada e (trans)formada em uma maneira totalmente nova de pensar que ninguém imaginava possível. Desde a Revolução Industrial, começamos a destruir os nossos recursos naturais e tomar a terra por concessão. Acreditamos que os nossos recursos nunca acabariam.
Os rios foram poluídos com resíduos tóxicos, o ar foi contaminado com produtos químicos industriais, e é aí que as pessoas começaram a ver a evidência da destruição da Terra, e o esgotamento de seus recursos.

Um movimento para proteger nossos rios e o ar entrou em erupção em 1960 e 1970, com manifestações massivas e pessoas nas ruas. Pela primeira vez na história, as pessoas tinham uma consciência sobre os danos que estava sendo feitos ao meio ambiente. E acima disso, eles sabiam que esse movimento iria fazer a diferença.

Fora desse movimento veio o primeiro Dia Internacional da Terra, que foi uma "voz" pela Terra. Mas desde então, o movimento ambientalista acalmo-se. Com todas as "vitórias" nas comunidades locais, tem havido uma falta de esforço no sentido de fazer maiores avanços contra questões globais.

Com ecossistemas em colapso e a crise que paira muitas pessoas tornaram-se dormentes e derivaram em um estado de inconsciência; Como o clima da Terra está mudando dramaticamente, causando grandes tempestades, furacões, inundações, secas e muitos desastres naturais mais graves, a humanidade está sendo forçada a voltar à ação.

Minha geração está sendo empurrado para uma batalha que não é a nossa. A ganância, os estilos de vida consumistas, a mentalidade de que a Terra é uma ferramenta, um recurso, tem levado a humanidade ao maior desafio que a nossa sociedade já chegou a enfrentar: A crise climática global.

Temos sobrepesca em nossos oceanos, temos destruído os recifes de coral, dizimado nossas florestas e causado a maior extinção em massa de espécies animais e vegetais desde a idade dos dinossauros.Estamos ficando sem recursos, mas mais ainda, estamos correndo contra o tempo para responder ao péssimo estado do nosso planeta.Perdemos mais de 50 por cento do nosso gelo do mar nos últimos 30 anos, 97 por cento da superfície de gelo da Groenlândia derreteu em Junho passado e em 2013, houve menos gelo ártico do mar na história da documentação da Terra.Nossos oceanos estão acidificando-se em taxas alarmantes e os níveis globais do mar estão subindo.
Isto já não é apenas sobre os rios ou o meio ambiente, isto é sobre a sobrevivência da raça humana. Nós enfrentamos a ameaça mais urgente do nosso tempo e isso tem nos levado a um ponto em que as escolhas que fazemos irá determinar se a nossa espécie vai continuar. Esta crise tem captado a atenção e despertou o movimento ambientalista em todo o mundo.

Como a geração mais jovem, temos mais a perder; por isso, estamos na linha de frente dessa guerra, lutando por nossa sobrevivência e a sobrevivência das gerações futuras. Este ressurgimento representou um duro golpe e uma revolução liderada por jovens está emergindo da sombra do primeiro movimento ambiental.

Os jovens estão entrando em ação e contestando as decisões de líderes de todo o mundo; pedindo-lhes para colocarem nosso futuro antes dos lucros das empresas e acabar com o reinado dos combustíveis fósseis que estão destruindo nossos próprios sistemas de apoio à vida.

Havia 8.000 jovens em Power Shift em Pittsburgh, Pensilvânia, lutando contra a mudança climática. Havia jovens de 110 países na Cúpula Rio +20 da ONU no Brasil, instando os líderes mundiais para chegar a uma decisão sobre a sua resposta à mudança climática. E lá estavam os jovens de 90 países na Cúpula de Copenhague. O ressurgimento está em ascensão.

A mudança real virá das pessoas, não de líderes, ou políticos, ou governadores. É hora de todos nós nos unirmos a esta onda de mudança pela sobrevivência das gerações futuras. Nós, os jovens, somos a força dominante no planeta.Nós estamos conduzindo o ressurgimento.


(Publicado originalmente no "Indian Country Today", em inglês, neste link.
Tradução: Levi Moisés.)

Músicas para Ouvir (Earth Guardians - Voice of Youth)

"What the Frack" - Videoclip oficial




What the Frack 

(by Earth Guardians - Voice of Youth)
What the Frack
Verse: Itzcuauhtli
Frackin rips apart the essence of our land
It’s destroying the earth and we gotta get it banned
Million gallons of water with deadly compounds
Are forced in the earth to get the gas they found
But it poisons the water and poisons the air
It poisons the people do you think that is fair
Our government has corrupted how we think
Because of Fracking people can light up their sink

Chorus
Their Frackin and Crackin the Earth
Is the Frackin destruction really worth
Endangering the future of our awesome planet
With all the children, the plants and the animals in it
They want us to think natural gas is the way to go
But if they keep on frackin the earth is gonna blow
It is a dangerous bridge away from fossil fuels
If were gonna have a future we need Renewables

Verse: Xiuhtezcatl
Gas Companies that are Fracking think money’s all they need
They are making children sick because of their greed
But what will happen when the rivers no longer flow
Where the fields that used to prosper no longer grow
What will happen then when you know that it’s all your fault
When you Frack the earth you’re gonna Frack us all
People say that natural gas is better than coal
But it is making more pollution and it ain’t a good solution

Chorus
Their Frackin and Crackin the Earth
Is the Frackin destruction really worth
Endangering the future of our awesome planet
With all the children, the plants and the animals in it
They want us to think natural gas is the way to go
But if they keep on frackin the earth is gonna blow
It is a dangerous bridge away from fossil fuels
If were gonna have a future we need Renewables

A thousand year mega storm came through our town became a huge problem with all the fracking wells around. It over flowed the rivers and flooded the plains tipping fracking tanks and spreading chemicals in the rain. Carcinogenic toxins and indocrine disrupters are flowing down stream and are poisoning our waters, they say fracking exists only in fairy tale dreams, methane causing all kinds of new climate extremes . This form of extraction over rides our system like a virus brainwashed by Frackenlooper we are battling a crisis. The last home we have our last chance to fight, is to rally the people we must all unite.

Chorus
Their Frackin and Crackin the Earth
Is the Frackin destruction really worth
Endangering the future of our awesome planet
With all the children, the plants and the animals in it
They want us to think natural gas is the way to go
But if they keep on frackin the earth is gonna blow
It is a dangerous bridge away from fossil fuels
If were gonna have a future we need Renewables

Verse: Itzcuauhtli
Fracking and Climate Change walk hand in hand
If we don’t stop it NOW it will destroy our land
Kids are getting sick everywhere they frack
It’s time to stand together and take our planet back
Verse: Xiuhtezcatl:
We need every community to come unite and ban it
And together we can get the fracking off this planet
Watch out Gas Companies were closing you down
We want you to get the fracking out of Town

Chorus
Their Frackin and Crackin the Earth
Is the Frackin destruction really worth
Endangering the future of our awesome planet
With all the children, the plants and the animals in it
They want us to think natural gas is the way to go
But if they keep on frackin the earth is gonna blow
It is a dangerous bridge away from fossil fuels
If were gonna have a future we need Renewables

"Live as if our Future Matters" - Vídeoclip oficial



"Live as if our future matters" 
(by Earth Guardians - Voice of Youth)
Live as if Our Future Matters
Don’t leave us a World that is Torn and Battered
The Ruling Generation Needs to Wake Up Now
And our Generation is going to show them how
Why are you sleeping why are you so blind
When I look around I think you lost your mind
How can you dis the Earth this Way
It gives you your life each and every Day
But You spit upon her … you ask for more
Not thinking what future generation will endure
What will be left by the time your done
Your children will suffer from your dis function

Live as if our Future Matters
Don’t leave us a World that is Torn and Battered
The Ruling Generation Need to Wake up Now
And our Generation is going to show them how
The air is so polluted its gettin hard to breath
Our forests are disappearing that means no more trees
The water is rising in the seas
You unleashed a storm because of your disease
Warning bells are ringing, you better take heed
gonna destroy the Earth with your greed
The storm is coming ya better beware
What ya leaving us children just ain’t fair

Live as if our Future Matters
Don’t leave us a world that is Torn and Battered
The Ruling Generation Needs to Wake up Now
And our Generation is going to show them how
Youth are uniting all over the planet
Were not taking our awesome Earth for Granit
We’re standing together and changing the game
Our movement will go down in History with fame
And the people who’ve been fighting for so long
Are the Hero’s that have made our revolution strong
United together our message will be heard
And we will create the world we deserve

Live as if our Future Matters
Don’t leave us a world that is Torn and Battered
The Ruling Generation Needs to Wake up Now
And our Generation is going to show them how
Our earths really bad, Its just so sad
I just don’t understand
Understand u-understand yeaha
Look at our earth what do you see
Why no ones helping It beats me
Come on everybody we gotta make it right
Listen to what I’m saying, this is all of our fight, so…

Live as if our future matters,
don’t leave us an earth that is torn and battered,
the ruling generation needs to wake up now
and our generation going to show them how
yeah yeah! Live as if our future matters,
don’t leave us an earth that is torn and battered,
the ruling generation needs to wake up now
and our generation going to show them how…!!!!!! 

Fight the War! 13-Year-Old Calls on His Generation to Save the World

Xiuhtezcatl Roske-Martinez
We live in a world controlled by money, greed and power.
A world where every single decision that is made determines the kind of world future generations are going to inherit from us. A world built off of the lie that the Earth is a resource for our taking. A world built off a fragile mindset that says we are determined by our wealth, our social class and the amount of power we have.
The good thing about a fragile mindset like that is it can be broken, reshaped and then formed into a whole new way of thinking that no one imagined possible. Since the Industrial Revolution, we began to destroy our natural resources and take the earth for granted. We believed that our resources would never run out.
The rivers were polluted with toxic waste, the air was fouled with industrial chemicals, and that’s when people began to see evidence of the destruction of the Earth, and the depletion of its resources.
A movement to protect our rivers and the air erupted in the 1960s and 1970s, with massive demonstrations and people in the streets. For the first time in history, people had an awareness about the damage that was being done to the environment. And above that, they knew that this movement would make a difference.
Out of this movement came the first international Earth Day, which was a “voice” for the Earth. But since then, the environmental movement has quieted down. With all the “wins” in local communities there has been a lack of effort behind making greater strides against global issues.
With ecosystems collapsing and the crisis that looms many people have become numb and drifted into an unconsciousness state. As the Earth’s climate is dramatically changing, causing greater storms, hurricanes, floods, droughts, and many more severe natural disasters, humankind is being forced back into action.
My generation is being pushed into a battle that is not our own. The greed, the consumptive lifestyles, the mindset that the Earth is a tool, a resource, has driven mankind to the greatest challenge that our society has ever come to face: A global climate crisis.
We have overfished our oceans, destroyed the coral reefs, wiped out our forests and caused the greatest mass extinction of plant and animal species since the age of the dinosaurs. We are running out of resources, but even more so, we are running out of time to respond to the dire state of our planet. We have lost more than 50 percent of our sea ice in the last 30 years, 97 percent of Greenland’s surface ice melted last June, and in 2013, there was less Arctic sea ice in the history of the Earth’s documentation. Our oceans are acidifying at alarming rates, and global sea levels are rising.
This is no longer just about the rivers, or the environment, this is about the survival of the human race. We face the most urgent threat of our time, and this has driven us to a point where the choices that we make will determine whether our species will continue. This crisis has captured our attention and has reawakened the environmental movement across the globe.
As the youngest generation, we have the most to lose; therefore, we are at the front lines of this war, fighting for our survival and that of future generations. This resurgence has hit hard and a youth-led revolution is emerging from the shadow of the first environmental movement.
Young people are taking action and challenging the decisions of leaders all across the globe; asking them to put our future before corporate profits and end the reign of fossil fuels that are destroying our very own life support systems.
There were 8,000 youth at Power Shift in Pittsburgh, Pennsylvania, battling climate change. There were youth from 110 countries at the Rio+20 UN summit in Brazil, urging world leaders to come to a decision on their response to climate change. And there were youth from 90 countries at the Copenhagen summit. The resurgence is on the rise.
Real change will come from the people, not leaders, or politicians, or governors. It is time that we all join this wave of change for the survival of future generations. We, the youth, are the dominant force on this planet. We are leading the resurgence.


(Publicado originalmente em: 
thttp://indiancountrytodaymedianetwork.com/2013/12/30/fight-war-13-year-old-calls-his-generation-save-world-152888.)