Xiuhtezcatl aos 6 anos de idade




<< (…) Olá, meu nome é Xiuhtezcatl Martinez. Tenho seis anos de idade. Eu sou um menino.
Eu só quero dizer uma oração em minha própria língua.
Eu quero dar os meus agradecimentos a todos os elementos, a água, o fogo, a terra, o ar. Gostaria de agradecer por dar-nos a vida, por nos dar energia, por nos dar força.
Eu quero falar, hoje, sobre como a Terra é sagrada.
A maioria das crianças não sabe como a Terra é sagrada, é por isso que eles gastam a maior parte de seu tempo na frente da TV ou na frente de videogames.
É muito bom para os seus pais também – sair com eles para mostrar-lhes que a Mãe Terra é algo sagrado. Mostrar-lhes que a Mãe Terra está viva; ela é viva e bonita. E quando os pais não fazem isto, nós não temos uma chance.
Quando eu tinha cinco anos de idade eu queria ir para as fábricas e fechá-las com o meu irmão mais novo. Mas quando fiz seis anos percebi estávamos comprando das fábricas.
Quem está a apoiando elas? Quem está comprando seus produtos?
Há uma coisa muito boa que podemos fazer: não compra das fábricas, a fim de que possamos apoiar empresas melhores.
Há coisas simples que você pode fazer em sua própria casa. Não desperdiçar água ou desligar as luzes se você não estiver usando-as.
Ensine estas coisas aos seus filhos. Cada escolha que você faz, é a favor ou contra o nosso futuro!

(...)

Agora, quem quer fazer um futuro melhor para todos nós e para nossos filhos?
Eu não posso ouvi-lo! Sim, juntos, podemos fazê-lo! O poder da união! Obrigado!>>

(Transcrito em Inglês por: Jessica Löwenherz, Earth Guardians Germany 
Legendado por: Tupã Levi, Earth Guardians Br
Tradução livre: Earth Guardians BR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário